Este relato descreve experiências durante o estágio supervisionado I do curso de Educação Física realizado na Escola Municipal Professora Emília Gimennez, em Castanhal, PA, com um aluno do 2º ano do Ensino Fundamental diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Transtorno esse que envolve desafios relacionados à atenção, hiperatividade e impulsividade. Nesse sentido, o objetivo deste relato é compartilhar as estratégias educacionais inclusivas, promovendo ativamente o envolvimento do aluno nas aulas. O foco foi no desenvolvimento das habilidades motoras e autorregulação, considerando o diagnóstico. Para isso, algumas abordagens foram adotadas: 1) Instruções claras: linguagem direta e recursos visuais para facilitar a compreensão das atividades; 2) Adaptações no ambiente: para aumentar a concentração do aluno nas atividades; 3) Variedade de atividades: oferecendo uma ampla variedade de atividades físicas para o envolvimento ativo do aluno; 4) Pausas: Estabeleci pausas curtas para permitir o descanso necessário entre cada atividade; 5) Feedback positivo: Usado como ferramenta motivacional para fortalecer a autoestima. Durante os quatro meses de estágio, observei uma melhora significativa no envolvimento do aluno nas aulas de Educação Física, demostrando maior concentração, participação ativa e interesse nas atividades. O que resultou em um aumento em sua autoestima ao perceber seu progresso. Essa experiência ressaltou a importância da empatia, adaptação e colaboração interdisciplinar ao trabalhar com pessoas com TDAH. Pois, o aluno mostrou que, com o apoio adequado, pode participar plenamente das aulas de Educação Física e desfrutar dos benefícios físicos e psicossociais da disciplina. Ações inclusivas é essencial para garantir uma educação de qualidade e proporcionar igualdade de oportunidades a todos, de forma equitativa.