Este artigo propõe intervenções para melhorar o ensino de eletrônica digital nos cursos técnicos integrados em informática do IFRN - Campus Ipanguaçu, utilizando o Arduino e a programação. A proposta central é a criação de um site interativo abrangendo desde conceitos básicos até o desenvolvimento avançado de códigos, proporcionando aos alunos uma jornada de aprendizado contínua e autônoma. Este recurso servirá como guia prático para as práticas laboratoriais, permitindo que os estudantes utilizem os componentes elétricos com maior eficácia e segurança. O site não apenas oferecerá informações teóricas, mas também incentivará a aplicação prática do conhecimento, com tutoriais detalhados, exemplos de projetos e fóruns de discussão. Desta forma, os alunos poderão não apenas aprimorar suas habilidades em eletrônica digital, mas também evitar possíveis danos aos componentes elétricos, promovendo um ambiente de aprendizado seguro e eficaz. Para fazer isso, inicialmente, foi realizada uma extensa pesquisa bibliográfica, seguido da utilização de formulários no Google Forms, a fim de identificar as dificuldades dos alunos. Com isso, visamos aprimorar seu domínio sobre o Arduino e a programação, essenciais para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Essa abordagem integrada entre ensino, programação e tecnologia oferece uma solução prática e acessível para os desafios enfrentados pelos alunos. Esperamos que esta proposta não apenas melhore a compreensão dos alunos sobre os conceitos de eletrônica digital, mas também os capacite para enfrentar desafios futuros no campo da tecnologia de forma mais confiante e preparada.