A educação sempre se fez presente na humanidade, apresentando-se de diversas formas. Uma das formas em que se mostra particularmente efetiva e democrática é através do uso de jogos didáticos. A natureza lúdica desse tipo de atividade introduz o conhecimento para o público de maneira leve e descontraída, por vezes criando assim uma aprendizagem tão forte quanto outras ferramentas de ensino tradicional. Com esse nicho em vista, houve a ideia de desenvolver jogos voltados ao ensino de conceitos da biologia para alunos de graduação. Inicialmente focados para as disciplinas de Invertebrados Marinhos e Bentologia do curso de Oceanografia da Universidade Federal do Ceará, estes jogos estão sendo viabilizados através do programa de iniciação à docência dessas disciplinas com o apoio do laboratorio de Zoobentos da Universidade Federal do Ceará. O primeiro Jogo se baseia no jogo “Dobble” utilizando classes de invertebrados marinhos para o desenvolvimento da atividade, com o nome Caça-Classes. O segundo se trata de um jogo de cartas no estilo "combine 3" no qual o foco principal seria a classificação taxonômica de filos, o qual ainda irá ser nomeado. No momento, os jogos já estão em fase final de desenvolvimento para serem aplicados em sala de aula. Espera-se que com eles os alunos consigam aprender de maneira mais facil a grande diversidade de classificações taxonômicas do reino animal, aumentando assim seu desempenho acadêmico e desenvolvendo habilidades desejáveis a um profissional que trabalhe na área biológica. Os jogos educativos uma vez desenvolvidos irão fazer parte do acervo didático do laboratório de Zoobentos da UFC, do qual os professores responsáveis são os mesmos que ministram as aulas dos temas vinculados aos jogos. Dessa maneira o material poderá ser utilizado por várias turmas tendo assim seu potencial expandido.