O ensino de Biologia pode desempenhar um papel significativo na vida do estudante, mas pode se tornar irrelevante dependendo de como é abordado. Por isso, é necessário adotar uma visão crítica em busca de um ensino mais inclusivo, especialmente para pessoas com deficiência visual, considerando que a Alfabetização Biológica é essencial para todos os cidadãos. Este trabalho tem como objetivo analisar artigos sobre o ensino de Biologia para pessoas com deficiência visual, a fim de sistematizar as pesquisas desenvolvidas nessa área. Trata-se de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL), que utilizou como base de dados os trabalhos presentes nos anais do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) dos últimos cinco anos, seguindo critérios de elegibilidade como: palavras-chave, títulos, resumos e o conteúdo dos artigos. Inicialmente, verificou-se uma carência de trabalhos sobre essa temática, evidenciando a necessidade de novas pesquisas que possam auxiliar tanto os educadores no desenvolvimento de aulas e abordagens mais inclusivas, quanto os pesquisadores na busca por inovações no ensino de Biologia. Assim, ressalta-se a importância de revisões sistemáticas como esta, pois permitem um olhar crítico sobre as pesquisas acadêmicas existentes, identificando as principais temáticas abordadas em plataformas nacionais e lacunas na área de estudo, atualizando o campo para futuros trabalhos e revisões.