START! CONTRIBUIÇÕES DO PIBID: O USO DAS GEOTECNOLOGIAS E JOGOS ELETRÔNICOS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA.
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Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo explorar as possibilidades de ensino de Geografia com o apoio das geotecnologias e dos jogos eletrônicos, favorecendo a identificação de pontos geográficos a partir da cartografia, assim, compreendendo práticas pedagógicas que possam auxiliar no processo de ensino aprendizagem em sala de aula. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi composta em duas etapas, sendo a primeira, a pesquisa bibliográfica, e a segunda, atividades em sala de aula, com a adaptação do jogo digital, "Geoguessr", enquanto recurso didático para aulas práticas de Geografia, visando identificar, a partir de imagens, pontos geográficos da cidade de Crateús, trabalhando os principais elementos da geografia como espaço, lugar e paisagem, dessa forma, contribuindo para o estudo da cartografia e localização. A dinâmica foi utilizada como ferramenta didática para a eletiva de cartografia básica. 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