O presente trabalho intitulado por: O Ensino de Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em salas de aula regular, tem como objetivo compreender como acontece e quais as dificuldades encontradas no processo de ensino da Matemática para alunos com TEA, uma vez que, em nosso cenário atual o processo de inclusão vem ganhando espaço no debate educacional, principalmente no que se refere ao acolhimento e acompanhamento de alunos com TEA na “turma regular”. Sabe-se que a construção de conhecimentos matemáticos em todo país sofre com grandes índices de defasagem. Tendo em vista a dificuldade com o abstrato característico do Transtorno do Espectro Autista, faz-se necessário um olhar aprofundado acerca desta temática com a finalidade de compreender como acontece esse processo de ensino, quais metodologias que podem ser utilizadas pelos professores para que o discente consiga ter avanços significativos na construção dos conhecimentos acerca da disciplina, quais os meios que o auxiliam na resolução dos problemas matemáticos, garantindo assim maior autonomia com TEA além de possibilitar que seja o protagonista deste processo, superando os desafios que permeiam o processo de aprendizagem. Ademais temos como finalidade apresentar neste trabalho as etapas de como ocorre o ensino de matemática para discentes com TEA bem como, a importância e o papel do professor mediador na criação de meios que possibilitem o aluno com TEA desenvolver os conhecimentos matemáticos respeitando seu tempo, desafios e singularidades sendo um facilitador, uma ponte neste processo. A metodologia adotada para a construção deste trabalho foi uma pesquisa de campo do tipo etnográfica de caráter qualitativo.