O SER EDUCADOR NA PERSPECTIVA DA SENSIBILIDADE
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 110786 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2680 "inscrito_id" => 10556 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA PERSPECTIVA DA SENSIBILIDADE" "resumo" => "O presente trabalho originou-se da disciplina, Teorias da Educação Moderna e Contemporânea, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT , na Linha de Pesquisa Infância, Juventude e Cultura Contemporânea: Direitos, Políticas e Diversidade, que teve por objetivo descrever de forma sucinta as contribuições dos estudos realizados no decorrer das aulas. É importante registrar que o Mestrado em Educação teve início em março do ano de 2021, momento em que o mundo enfrenta uma pandemia, e os estudos permanecem de forma remota. Mesmo diante desse contexto, todas as leituras realizadas, neste período, contribuíram sobremaneira para a compreensão e reflexão de assuntos referentes às crianças e às juventudes. Soma-se a isso a importante contribuição de todos os professores do Programa, em especial aos professores da disciplina supracitada a qual tracejou um estudo sobre a educação de sensibilidade, ancorada na antropologia do imaginário. Este estudo nos despertou a busca por melhor compreensão sobre a pedagogia do imaginário e as contribuições da fenomenologia para o trabalho com as crianças pequenas. Neste sentido trago como propósito elencar algumas dessas contribuições, discutindo de forma sublime o papel do professor, e as possibilidades de se trabalhar na perspectiva de uma educação de sensibilidade e alteridade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID10556_TB2680_13062024111311.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAOLA SIMONE ALVES DA SILVEIRA" "autor_nome_curto" => "PAOLA" "autor_email" => "paolasilveira.s72@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 110786 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2680 "inscrito_id" => 10556 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA PERSPECTIVA DA SENSIBILIDADE" "resumo" => "O presente trabalho originou-se da disciplina, Teorias da Educação Moderna e Contemporânea, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT , na Linha de Pesquisa Infância, Juventude e Cultura Contemporânea: Direitos, Políticas e Diversidade, que teve por objetivo descrever de forma sucinta as contribuições dos estudos realizados no decorrer das aulas. É importante registrar que o Mestrado em Educação teve início em março do ano de 2021, momento em que o mundo enfrenta uma pandemia, e os estudos permanecem de forma remota. Mesmo diante desse contexto, todas as leituras realizadas, neste período, contribuíram sobremaneira para a compreensão e reflexão de assuntos referentes às crianças e às juventudes. Soma-se a isso a importante contribuição de todos os professores do Programa, em especial aos professores da disciplina supracitada a qual tracejou um estudo sobre a educação de sensibilidade, ancorada na antropologia do imaginário. Este estudo nos despertou a busca por melhor compreensão sobre a pedagogia do imaginário e as contribuições da fenomenologia para o trabalho com as crianças pequenas. Neste sentido trago como propósito elencar algumas dessas contribuições, discutindo de forma sublime o papel do professor, e as possibilidades de se trabalhar na perspectiva de uma educação de sensibilidade e alteridade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID10556_TB2680_13062024111311.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAOLA SIMONE ALVES DA SILVEIRA" "autor_nome_curto" => "PAOLA" "autor_email" => "paolasilveira.s72@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }