Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NOVAS ÓPTICAS DE ENSINOS TECNOLÓGICOS APLICADOS À MATEMÁTICA FINANCEIRA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação matemática
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 110942
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2915
    "inscrito_id" => 11223
    "titulo" => "NOVAS ÓPTICAS DE ENSINOS TECNOLÓGICOS APLICADOS À MATEMÁTICA FINANCEIRA"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizamos uma das metodologias do ensino híbrido, sendo ela rotação individual, tal que além de sair do ensino tradicional, usufruímos da tecnologia para passar aos alunos com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levamos em consideração a adaptação do professor com a tecnologia, enfatizando a necessidade de fornecer essa educação digital nos dias atuais que nos impõe a necessidade de estarmos conectados, destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, oportunizando os alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desse modelo híbrido na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma mais prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID11223_TB2915_08042024184551.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUY MADISON AZEVEDO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RUY SOUZA"
    "autor_email" => "ruymsv@outlook.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 110942
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2915
    "inscrito_id" => 11223
    "titulo" => "NOVAS ÓPTICAS DE ENSINOS TECNOLÓGICOS APLICADOS À MATEMÁTICA FINANCEIRA"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizamos uma das metodologias do ensino híbrido, sendo ela rotação individual, tal que além de sair do ensino tradicional, usufruímos da tecnologia para passar aos alunos com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levamos em consideração a adaptação do professor com a tecnologia, enfatizando a necessidade de fornecer essa educação digital nos dias atuais que nos impõe a necessidade de estarmos conectados, destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, oportunizando os alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desse modelo híbrido na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma mais prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID11223_TB2915_08042024184551.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUY MADISON AZEVEDO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RUY SOUZA"
    "autor_email" => "ruymsv@outlook.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizamos uma das metodologias do ensino híbrido, sendo ela rotação individual, tal que além de sair do ensino tradicional, usufruímos da tecnologia para passar aos alunos com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levamos em consideração a adaptação do professor com a tecnologia, enfatizando a necessidade de fornecer essa educação digital nos dias atuais que nos impõe a necessidade de estarmos conectados, destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, oportunizando os alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desse modelo híbrido na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma mais prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.