JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 111088 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3122 "inscrito_id" => 3811 "titulo" => "JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA" "resumo" => "Em busca de um novo método de ajuda para as crianças com autismo, descobrimos que os mesmos apresentam grandes dificuldades na comunicação, interação e aprendizado, portanto, precisam de um acompanhamento e estímulo para obterem um melhor desenvolvimento. Algumas redes de ajuda já possuem alguns métodos, porém não são de fácil acesso. Consequentemente pensamos em um método eficaz e eficiente no meio tecnológico, pois é notório que a tecnologia está disponível a quase todos da população. Desenvolvemos um software inspirado em métodos usados por profissionais, que tem como objetivo melhorar a interação e a aprendizagem do autista a partir do uso de ilustrações de animais que emitem seu som e apresentam seus respectivos nomes, sendo separados em animais da fazenda, selvagens e marinhos. Mesmo por ser um aplicativo simples, atende todas as necessidades e dificuldades do portador, pois é um programa interativo e com poucas informações, assim obtém a atenção do autista e não proporciona que ele disperse e tenha desinteresse no meio, que é uma característica comum dos portadores da deficiência. Depois de pesquisas e desenvolvimento de nosso software concluímos que as crianças portadoras de TEA apresentam dificuldades que podem muito bem ser trabalhadas por meio do aplicativo e por ele, elas poderão se entreter e divertir enquanto são estimuladas na aprendizagem e interação. Isso irá acarretar uma melhor qualidade de vida a criança, e além de beneficiar os pais e educadores pois eles terão uma ferramenta de fácil acesso e que irá auxiliar seu filho ou paciente no seu desenvolvimento" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID3811_TB3122_27102024205654.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEILA DE FÁTIMA CHAGAS NOGUEIRA" "autor_nome_curto" => "Keila de Fátima" "autor_email" => "keilanogueira@iftm.edu.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 111088 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3122 "inscrito_id" => 3811 "titulo" => "JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA" "resumo" => "Em busca de um novo método de ajuda para as crianças com autismo, descobrimos que os mesmos apresentam grandes dificuldades na comunicação, interação e aprendizado, portanto, precisam de um acompanhamento e estímulo para obterem um melhor desenvolvimento. Algumas redes de ajuda já possuem alguns métodos, porém não são de fácil acesso. Consequentemente pensamos em um método eficaz e eficiente no meio tecnológico, pois é notório que a tecnologia está disponível a quase todos da população. Desenvolvemos um software inspirado em métodos usados por profissionais, que tem como objetivo melhorar a interação e a aprendizagem do autista a partir do uso de ilustrações de animais que emitem seu som e apresentam seus respectivos nomes, sendo separados em animais da fazenda, selvagens e marinhos. Mesmo por ser um aplicativo simples, atende todas as necessidades e dificuldades do portador, pois é um programa interativo e com poucas informações, assim obtém a atenção do autista e não proporciona que ele disperse e tenha desinteresse no meio, que é uma característica comum dos portadores da deficiência. Depois de pesquisas e desenvolvimento de nosso software concluímos que as crianças portadoras de TEA apresentam dificuldades que podem muito bem ser trabalhadas por meio do aplicativo e por ele, elas poderão se entreter e divertir enquanto são estimuladas na aprendizagem e interação. Isso irá acarretar uma melhor qualidade de vida a criança, e além de beneficiar os pais e educadores pois eles terão uma ferramenta de fácil acesso e que irá auxiliar seu filho ou paciente no seu desenvolvimento" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID3811_TB3122_27102024205654.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEILA DE FÁTIMA CHAGAS NOGUEIRA" "autor_nome_curto" => "Keila de Fátima" "autor_email" => "keilanogueira@iftm.edu.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }