O presente artigo discute o desenvolvimento dos Produtos Educacionais (PE) no processo de aprendizagem abordando seu desenvolvimento e impacto no aprendizado, proporcionando recursos e ferramentas que auxiliam no ensino e na construção do conhecimento tais como: a diversificação de recursos, apoio à personalização da aprendizagem, estímulo a interatividade, facilitação da aprendizagem colaborativa e promoção da aprendizagem. Será abordado mais especificamente o Produto Educacional relacionado à pesquisa do mestrado intitulada “Alimentação escolar e jogos digitais: uma proposta para o ensino de ciências nos anos iniciais”. O produto educacional especificado neste estudo, é o aplicativo educacional "A Liga da Alimentação Saudável", que será criado como uma estratégia de ensino para a disciplina de ciências nos anos iniciais, especificamente para o ano escolar: 5º ano. O objetivo do aplicativo será abordar a temática da alimentação saudável, que é parte essencial do currículo mínimo desse ano escolar onde é proposto o ensino sobre alimentação saudável e adequada, visando fornecer aos alunos conhecimentos essenciais de forma lúdica para fazerem escolhas alimentares conscientes e promover hábitos saudáveis de vida. O objetivo principal deste artigo é descrever o processo de criação, metodologia e expectativas da aplicação do Produto Educacional, apontando as teorias que deram embasamento teórico ao desenvolvimento do PE. Além disso, este artigo descreve o nível de estimativa de alcance, a inovação e possível difusão do PE. Apontando os conceitos que deram embasamento teórico, conclui-se que os produtos educacionais, bem projetados, podem promover uma aprendizagem mais engajada e significativa.