INTRODUÇÃO: Esse artigo descreve um projeto de educação inclusiva em um ambiente escolar, envolvendo profissionais de uma creche. OBJETIVOS: Tal projeto promoveu a conscientização e estratégias eficazes para acomodar crianças com deficiências físicas, neurotípicas e neurodivergentes, para que todos os alunos tenham a oportunidade de aprender e crescer juntos, independentemente de suas demandas e especificidades. METODOLOGIA: O projeto se deu por meio de discussões, debates e compartilhamento de experiências entre trabalhadores da creche. Inicialmente houve uma reflexão sobre as ações pedagógicas adequadas para atender às necessidades educacionais, bem como a conscientização sobre os diferentes tipos de deficiências na escola. Em seguida discutiu-se sobre a relevância das políticas públicas educacionais, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O espaco favoreceu compartilhar desafios e vitórias cotidianos abordadas pelas profissionais sobre a inclusão e os e os aspectos legais da pessoa com deficiência. Além disso, houveram trocas sobre metodologias e instrumentos utilizados entre os profissionais, além de obstáculos institucionais que precisariam aprimorar. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O resultado desse trabalho foi relembrar aos profissionais que ao trabalharem em conjunto com a instituição e demais profissionais e familiares, amparando-se, torna-se possível integrar e acolher crianças de diferentes idades e demandas de uma maneira mais adequada; se preparar, da melhor maneira possível e em conjunto, para as diversas situações que surgirão, podendo criar um ambiente de bem-estar tanto para as crianças como para os profissionais da creche; e, idealmente, o aumento da qualidade de ensino e de vida para os estudantes.