CONSUMO DE MÍDIAS DIGITAIS POR JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE SOBRE SUBJETIVIDADE E SOCIEDADE
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 114289 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7718 "inscrito_id" => 19418 "titulo" => "CONSUMO DE MÍDIAS DIGITAIS POR JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE SOBRE SUBJETIVIDADE E SOCIEDADE" "resumo" => "Nunca houve tanto acesso à tecnologia como na atualidade. A geração que hoje chamamos de jovens adultos cresceu envolvida pelas mídias digitais, acompanhando o surgimento e a expansão da internet. Uma infinidade de conteúdos é disponibilizada diariamente, tanto para agradar seus usuários, como para manter suas atenções. Diante deste panorama decidiu-se investigar as influências subjetivas e sociais do consumo de mídias digitais por jovens acadêmicos e seus impactos na graduação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo quali-quanti e de viés exploratório a partir de um questionário alojado na plataforma Google Forms, composto de perguntas abertas e fechadas, acessada por 36 respondentes, estudantes universitários, na faixa etária entre 18 e 28 anos. A análise das informações coletadas foi realizada a partir da análise de conteúdo mista, a partir da qual se estabeleceu duas categorias a posteriori: “jovens universitários e o consumo de mídias digitais” e “efeito das mídias na dimensão subjetiva e na graduação”. O estudo atual sublinhou a complexa relação entre jovens e o consumo de conteúdo digital, que é caracterizado como excessivo, frequentemente associado a sentimentos positivos, como relaxamento e entretenimento. No entanto, é crucial notar que o uso prolongado pode desencadear sentimentos negativos, como irritação e culpa, evidenciando o impacto dessas interações na forma como esses jovens abordam seu progresso acadêmico e desenvolvimento pessoal." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID19418_TB7718_28072024145401.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMILY MARIA BARROS CARVALHO" "autor_nome_curto" => "EMILY Barros Ca" "autor_email" => "emilymbarroscarvalho@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 114289 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7718 "inscrito_id" => 19418 "titulo" => "CONSUMO DE MÍDIAS DIGITAIS POR JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE SOBRE SUBJETIVIDADE E SOCIEDADE" "resumo" => "Nunca houve tanto acesso à tecnologia como na atualidade. A geração que hoje chamamos de jovens adultos cresceu envolvida pelas mídias digitais, acompanhando o surgimento e a expansão da internet. Uma infinidade de conteúdos é disponibilizada diariamente, tanto para agradar seus usuários, como para manter suas atenções. Diante deste panorama decidiu-se investigar as influências subjetivas e sociais do consumo de mídias digitais por jovens acadêmicos e seus impactos na graduação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo quali-quanti e de viés exploratório a partir de um questionário alojado na plataforma Google Forms, composto de perguntas abertas e fechadas, acessada por 36 respondentes, estudantes universitários, na faixa etária entre 18 e 28 anos. A análise das informações coletadas foi realizada a partir da análise de conteúdo mista, a partir da qual se estabeleceu duas categorias a posteriori: “jovens universitários e o consumo de mídias digitais” e “efeito das mídias na dimensão subjetiva e na graduação”. O estudo atual sublinhou a complexa relação entre jovens e o consumo de conteúdo digital, que é caracterizado como excessivo, frequentemente associado a sentimentos positivos, como relaxamento e entretenimento. No entanto, é crucial notar que o uso prolongado pode desencadear sentimentos negativos, como irritação e culpa, evidenciando o impacto dessas interações na forma como esses jovens abordam seu progresso acadêmico e desenvolvimento pessoal." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID19418_TB7718_28072024145401.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMILY MARIA BARROS CARVALHO" "autor_nome_curto" => "EMILY Barros Ca" "autor_email" => "emilymbarroscarvalho@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }