A mediação pedagógica em crianças com conflitos emocionais na Educação Infantil é um tema pertinente hodiernamente, uma vez que a reflexão acerca do assunto em questão é de grande importância para garantir o direito básico de desenvolvimento da criança. Os serviços direcionados à saúde mental nas escolas de Educação Infantil não equivalem ao nível de carências encontradas nessas instituições. Portanto, esse estudo possui grande motivação em orientar as formas de mediações, a fim de amenizar os conflitos emocionais nas escolas de Educação Infantil. O objetivo geral dessa pesquisa é refletir sobre como a mediação pedagógica pode auxiliar nessa vulnerabilidade de crianças com conflitos emocionais. O artigo fundamenta-se em Morgado e Oliveira (2009), Vygotsky (1998) e Áries (1981). A metodologia de pesquisa adotada é do tipo qualitativa, com revisão de literatura e pesquisa de campo onde foram realizadas observações em uma sala de aula do Pré II e entrevista. A análise de dados pautou-se em Bardin (1977) com o intuito de alcançar o objetivo geral. Os resultados indicam que a identificação e abordagem sensível às necessidades emocionais das crianças são fundamentais para o sucesso da mediação pedagógica. As práticas que promovem a empatia, a comunicação aberta e o estabelecimento de um ambiente de apoio mostraram-se particularmente eficazes na redução dos conflitos emocionais e no fomento de um clima escolar mais positivo. Portanto, o presente estudo serviu como base de aplicação na realidade escolar, além de embasamento para futuras pesquisas relacionadas à mediação pedagógica em crianças com conflitos emocionais na Educação Infantil.