O Estágio Supervisionado é uma das etapas de formação de um futuro professor no curso de graduação em Licenciatura. Seu papel é fundamental na formação profissional, fornece a chance de experimentar a prática rotineira da área de atuação do estudante, romper com o paradigma da teoria em sala de aula e alcançar a tão sonhada prática. O Estágio Supervisionado é obrigatório no programa de componente curricular do curso de Matemática- Licenciatura, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Campus Acadêmico do Agreste (CAA). Dessa forma, a tessitura do presente trabalho tem como objetivo traçar um paralelo entre a importância do Estágio para formação do licenciando, e a aplicação de um Role-Playing Game (RPG) como recurso alternativo para regência. O RPG é uma metodologia que promove a imersão em cenários fictícios, desafiando os participantes a resolverem problemas do jogo com tomadas de decisões. No contexto educacional, essa ferramenta pode ser utilizada para engajar os alunos a promoverem a interdisciplinaridade de conteúdos, além do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como comunicação e colaboração. Nesse âmbito, a pesquisa irá apresentar as experiências de Estágio vivenciadas em uma escola de Ensino Médio da rede estadual do município de Caruaru, Pernambuco, no ano de 2023. A metodologia adotada baseia-se no relato de vivência da experiência do licenciando nesse Estágio, assim como, análise dos seguimentos obtidos da aplicação do RPG na regência. Nos resultados adquiridos, mostrou-se evidente que o Estágio Supervisionado possibilita uma imersão do licenciando em um ambiente escolar novo, permitindo-lhe compreender os desafios enfrentados pelos educadores. A aplicação do RPG na regência proporcionou novas experiências para os alunos, como a utilização da interdisciplinaridade na resolução do jogo. Por fim, é possível afirmar que uma regência diferente no Estágio Supervisionado é uma prática enriquecedora e eficaz para a formação docente do futuro professor de Matemática.