As histórias em quadrinhos são mecanismos que estimulam a criatividade e raciocínio dos leitores. Diante da dificuldade em envolver os alunos em questões ambientais, especialmente devido à concorrência com outras formas de entretenimento e informação, as histórias em quadrinhos oferecem uma abordagem dinâmica e envolvente. Neste contexto, o presente estudo busca entender se essa metodologia pode facilitar o entendimento dos alunos sobre conceitos de conservação dos animais, dando ênfase em alguns grupos de invertebrados específicos como anelídeos, moluscos e etc…, resultando em maior engajamento e interesse no tema. Além disso, pretende-se avaliar se as histórias em quadrinhos podem influenciar positivamente as atitudes e comportamentos dos alunos em relação à proteção do meio ambiente. A pesquisa utilizará o método de estudo de caso com abordagem qualitativa, envolvendo a elaboração de histórias em quadrinhos adaptadas às necessidades e interesses específicos dos alunos, seguidas por atividades educativas coordenadas pela equipe de pesquisa. Serão coletados dados qualitativos por meio de observações em sala de aula, entrevistas com alunos e professores, e análise de atividades realizadas pelos estudantes. O objetivo é compreender o impacto das histórias em quadrinhos na aprendizagem e percepção dos alunos sobre a conservação da biodiversidade, visando contribuir para o desenvolvimento de estratégias eficazes de educação ambiental e formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.