Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA NA CIDADE DE MANAUS USANDO UMA BANCADA DIDÁTICA SINTETIZADA COM TÉCNICAS DE MICROCONTROLADORES.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 10 - Educação especial
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111556
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3791
    "inscrito_id" => 12012
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA NA CIDADE DE MANAUS USANDO UMA BANCADA DIDÁTICA SINTETIZADA COM TÉCNICAS DE MICROCONTROLADORES."
    "resumo" => "A aproximação entre academia e indústria tem evidenciado uma necessidade real de incorporar maior conhecimento prático ao ensino de tecnologias. As metodologias de ensino, bem como implementação de novas ferramentas para melhorar e facilitar o ensino-aprendizado do aluno de escola pública regular, se tornou muito útil e de fácil acesso para os profissionais de educação da cidade de Manaus-AM. Convergente a isso, podemos destacar as crianças que possuem uma necessidade especial, uma especificidade em seu desenvolvimento que são os portadores de autismo. Tendo em vista esse cenário, se torna necessária a busca por métodos alternativos de aprendizagem, os quais possibilitem aos futuros profissionais uma formação mais próxima a um cenário profissional real.A inclusão de alunos especiais em salas de ensino regular é um avanço e uma conquista de muitas famílias que buscam por um ensino igualitário e de qualidade para seus filhos. O objetivo desse trabalho e viabilizar o aprendizado e a inclusão de crianças portadoras de transtorno de aspectro autista, criando um campo acessível para potêncializar as habilidades cognitivas e motoras atrávez da ciência e suas tecnologia. Concluindo, neste trabalho, relata-se o desenvolvimento de uma bancada didática para auxiliar a alfabetização de língua portuguesa de portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA), empregando técnicas das disciplinas de microcontroladores e comandos elétricos para graduação e ensino técnico da Escola Técnica da Fundação Paulo Feitoza/ETECH em Manaus-Am."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID12012_TB3791_19042024101412.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL NUNES"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL NUNES"
    "autor_email" => "gnunes707@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111556
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3791
    "inscrito_id" => 12012
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA NA CIDADE DE MANAUS USANDO UMA BANCADA DIDÁTICA SINTETIZADA COM TÉCNICAS DE MICROCONTROLADORES."
    "resumo" => "A aproximação entre academia e indústria tem evidenciado uma necessidade real de incorporar maior conhecimento prático ao ensino de tecnologias. As metodologias de ensino, bem como implementação de novas ferramentas para melhorar e facilitar o ensino-aprendizado do aluno de escola pública regular, se tornou muito útil e de fácil acesso para os profissionais de educação da cidade de Manaus-AM. Convergente a isso, podemos destacar as crianças que possuem uma necessidade especial, uma especificidade em seu desenvolvimento que são os portadores de autismo. Tendo em vista esse cenário, se torna necessária a busca por métodos alternativos de aprendizagem, os quais possibilitem aos futuros profissionais uma formação mais próxima a um cenário profissional real.A inclusão de alunos especiais em salas de ensino regular é um avanço e uma conquista de muitas famílias que buscam por um ensino igualitário e de qualidade para seus filhos. O objetivo desse trabalho e viabilizar o aprendizado e a inclusão de crianças portadoras de transtorno de aspectro autista, criando um campo acessível para potêncializar as habilidades cognitivas e motoras atrávez da ciência e suas tecnologia. Concluindo, neste trabalho, relata-se o desenvolvimento de uma bancada didática para auxiliar a alfabetização de língua portuguesa de portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA), empregando técnicas das disciplinas de microcontroladores e comandos elétricos para graduação e ensino técnico da Escola Técnica da Fundação Paulo Feitoza/ETECH em Manaus-Am."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID12012_TB3791_19042024101412.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL NUNES"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL NUNES"
    "autor_email" => "gnunes707@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A aproximação entre academia e indústria tem evidenciado uma necessidade real de incorporar maior conhecimento prático ao ensino de tecnologias. As metodologias de ensino, bem como implementação de novas ferramentas para melhorar e facilitar o ensino-aprendizado do aluno de escola pública regular, se tornou muito útil e de fácil acesso para os profissionais de educação da cidade de Manaus-AM. Convergente a isso, podemos destacar as crianças que possuem uma necessidade especial, uma especificidade em seu desenvolvimento que são os portadores de autismo. Tendo em vista esse cenário, se torna necessária a busca por métodos alternativos de aprendizagem, os quais possibilitem aos futuros profissionais uma formação mais próxima a um cenário profissional real.A inclusão de alunos especiais em salas de ensino regular é um avanço e uma conquista de muitas famílias que buscam por um ensino igualitário e de qualidade para seus filhos. O objetivo desse trabalho e viabilizar o aprendizado e a inclusão de crianças portadoras de transtorno de aspectro autista, criando um campo acessível para potêncializar as habilidades cognitivas e motoras atrávez da ciência e suas tecnologia. Concluindo, neste trabalho, relata-se o desenvolvimento de uma bancada didática para auxiliar a alfabetização de língua portuguesa de portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA), empregando técnicas das disciplinas de microcontroladores e comandos elétricos para graduação e ensino técnico da Escola Técnica da Fundação Paulo Feitoza/ETECH em Manaus-Am.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.