Alinhar as demandas para a Educação Científica e o Letramento Científico propostas pela Base Nacional Comum Curricular com ensino de geografia e de ciências da natureza na educação pública tem sido um grande desafio, contudo a utilização de modelos esquemáticos em papercraft pode ser um alternativa como apontam algumas pesquisas. Buscando desenvolver uma prática pedagógica que atenda às novas demandas curriculares, propomos uma atividade interdisciplinar entre os componentes de Ciências da Natureza e Geografia, de uma escola pública de tempo integral de Fortaleza. O projeto foi realizado em turmas de 6° ano do Ensino Fundamental. Em nossa experiência, buscamos discutir a importância das atividades interdisciplinares, com o objetivo de alcançar coletivamente o desenvolvimento das habilidades acerca de objetos de conhecimentos em comum entre dois, ou mais, componentes curriculares. Evidenciamos, ainda, a importância do planejamento realizado pelos professores que se deu de forma espontânea no horário em comum. A execução apontou algumas dificuldades, que poderão ser adaptadas em uma próxima vez, bem como evidenciou potencialidades para além das habilidades estimuladas, específicas dos dois componentes. Entendemos, nesse sentido, que esse foi uma experiência interdisciplinar exitosa, que possibilitou complementar o estudo das geociências com as duas óticas diferentes dos componentes curriculares, e que a utilização de papercraft é uma alternativa de proposta pedagógica que busca ser um superação concreta de dificuldades pertinente a realidade da educação pública na Rede Pública de Educação em Fortaleza - CE.