O ensino da disciplina de Estatística para os cursos de bacharelado em Ciências Contábeis é cercado por diferentes desafios e perspectivas e nesse contexto que este estudo objetivou realizar uma analise do ensino da disciplina de Estatística no curso de Ciências Contábeis, através de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) de artigos científicos publicados. A metodologia utilizada possui uma abordagem qualitativa a qual foi realizado uma RSL, de forma exploratória, em uma base de dados: a plataforma Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na qual foram selecionados e estudados dois trabalhos que estão em acordo com a proposta deste estudo, foi considerado um recorte temporal de dez anos. O resultado da análise desses trabalhos possibilitou refletir e realizar apontamentos no que concerne a ementa da disciplina de Estatística nos cursos de Ciências Contábeis, que esta não apresenta aproximações com a realidade do profissional contábil, bem como a exigência do uso de ferramentas e software estatísticos afim de que os discentes de Ciências Contábeis venham realizar a prática de interpretações de resultados, de modo a assimilar a disciplina em questão com outras disciplinas aplicadas a contabilidade. Desse modo, acredita que há a necessidade de mudanças na forma como se é desenvolvida a disciplina de Estatística nos cursos de Ciências Contábeis, contribuindo assim, para o melhor desenvolvimento do discente.