Objetiva-se nesse artigo mostrar a importância da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), numa escola municipal de Limoeiro/PE, pois ela oferece atendimento especializado a alunos com deficiência. O profissional que trabalha nesse espaço, tem a tarefa de desenvolver estratégias e recursos pedagógicos que atendam às individualidades e especificidade de cada aluno. Além disso, a sala de AEE proporciona um ambiente inclusivo, onde o aluno pode receber atenção personalizada, garantindo sua participação efetiva e seu desenvolvimento educacional. Essa prática contribui, para a promoção da igualdade de oportunidades, respeitando a diversidade e promovendo a educação para todos. Para fundamentar essa pesquisa recorreu-se à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no 9394/96 (LDB), Decreto no 7611 de 17 de novembro de 2011, que trouxe orientações sobre Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado, Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990, Diretrizes Nacional para a Educação Especial na Educação Básica/2009, Decreto n° 6571 de 17 de setembro de 2008 e autores como Mantoan (2010), Giroto, Poker e Omote (2012), entre tantos outros que foram fundamentais nesse estudo. A metodologia utilizada, foi uma pesquisa bibliográfica e qualitativa. Como resultado percebe-se que o tema abordado requer estudos mais aprofundados, pois a demanda de alunos que necessitam de um acompanhamento especializado só aumenta a cada dia, fazendo com que os professores se preparem e se capacitem visando esse atendimento.