CORDEIRO, Domingos Sávio De Almeida. Quaternity como estratégia lúdica no ensino. Anais do X CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2024. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/112771>. Acesso em: 19/01/2025 08:39
Atividades lúdicas podem ser excelentes metodologias em ambiente educacional que propiciam aprendizados a partir da interação entre os participantes e, tendo como premissa para uma educação de qualidade que provê sustentabilidade humana, pode ser facilitado por meio de jogos de tabuleiro. Apresentamos o jogo de tabuleiro Quaternity como estratégia lúdica para o ensino-aprendizagem, que envolve tanto competição como colaboração, o qual contempla o desafio de ser imprevisível e envolver muita criatividade em cada movimento. Qualquer pessoa que nunca jogou o xadrez convencional, independente de marcadores geracionais, origem, gênero e classe, pode praticar o Quaternity e usufruir de uma vivência cultural e interação em grupo com lazer.