O Estágio Supervisionado Curricular ao superar os conceitos tradicionais e de racionalidade técnica, se apresenta como espaço de formação docente, considerando a pesquisa, as experiências e a reflexão como parte relevante na formação do professor no cotidiano escolar. Dessa forma, o estudo busca apresentar como os saberes-fazeres docente construídos durante as práticas pedagógicas no Estágio Supervisionado contribuem na formação do pedagogo. Justificamos o trabalho pela importância na formação dos professores ao permitir construir conhecimentos e identidade profissional em contexto de docência. Para o desenvolvimento e construção de informações, nos apoiamos na pesquisa qualitativa pelo contexto a qual pesquisa acontece e pelo fato de corresponder a um espaço com processos e relações sociais que não devem ser quantificadas, bibliográfica e documental, utilizando autores e autoras que contribuem na formação de professores. A fundamentação teórica inclui Pimenta (2002) que discute sobre os professores como autores na prática social, Ghedin (2015) que nos apresenta a importância da reflexão no desenvolvimento da autonomia e transformação humana, Barreiro ( 2006) que discorre sobre a identidade do professor ser construída no exercício de sua profissão, entre outros que compreendem também que a formação acontece durante as ações docentes em ambiente escolar. Durante a construção da pesquisa, foi possível perceber a relevância dos Estágios Supervisionados nos cursos de licenciatura por possibilitarem e se constituírem de experiências reflexivas no contexto escolar, e também por contribuir no desenvolvimento de saberes que nos acompanham durante o nosso processo formativo.