EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: A APLICAÇÃO DA TEORIA SOCIOINTERACIONISTA DE VYGOTSKY NO FILME SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA PRÓXIMA DÉCADA
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O professor John Keating, através de sua metodologia inovadora, contrasta fortemente com os métodos tradicionais, promovendo uma educação interativa e inclusiva. Keating valoriza a participação ativa dos alunos, o desenvolvimento do pensamento crítico e a autonomia, criando um ambiente seguro e acolhedor para a expressão emocional e a exploração de identidades. Essa abordagem reflete a Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky, onde o aprendizado é mediado e colaborativo, preparando os alunos para enfrentar um futuro complexo e interconectado. Em um cenário educacional diversificado, métodos adaptativos como os de Keating são essenciais para incluir todos os alunos, respeitando suas diferentes necessidades e origens. Além disso, ao incentivar a inovação e a adaptabilidade, Keating demonstra como a educação pode evoluir para atender às demandas tecnológicas e sociais emergentes. 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