O presente estudo busca apresentar o STEAM como uma abordagem multidisciplinar nas escolas que contemplam educação infantil e anos iniciais na Prefeitura Municipal de Fortaleza, estimulando a curiosidade das crianças e desenvolvendo habilidades exigidas pela sociedade do século XXI, somando a formação de cidadãos críticos. A demanda por uma educação equitativa, que possibilite, nossas crianças enfrentar uma sociedade que se molda de acordo com as exigências da economia internacional é uma crescente. Habilidades como criatividade, pensamento crítico e resolução de problemáticas que atingem o cotidiano de modo dinâmico, são alguns dos pontos requisitados e que podemos observar quando utilizamos o STEAM atrelado a educação. Nosso objetivo com este estudo, está no cultivo a resolução pelas crianças, especialmente as crianças da pré-escola e na idade de alfabetização – contemplando 1° e 2° ano, das problemáticas presentes no cotidiano, de modo criativo e engajado. Acerca da metodologia adotada, nosso estudo é exploratório e de natureza qualitativa, baseado na experiência a ser implementada nos anos iniciais do Ensino Fundamental nas escolas municipais de Fortaleza e na experiência vivenciada pelo Programa Professor Sem Fronteiras, realizado em Grenoble/França e Limerick/Irlanda e que atualmente vem sendo implementado na rede municipal de Fortaleza. Ademais, ser um professor inovador não é fácil. Em contrapartida, vemos que a apresentação do STEAM dentro das salas de aula é um ganho tanto para o aluno, como para o professor, que nunca terá suas aulas repetidas – por que além de sujeitos e vivencias diferentes, todas as experiências propostas serão únicas, porque partem do imaginário dos alunos e eles executarão as ideias em suas particularidades.