Em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de Língua Portuguesa deve ser articulado a partir de quatro eixos: oralidade, leitura, produção de textos e análise linguística/semiótica. Ademais, vale ressaltar que cada um dos eixos deve ser abordado na perspectiva dos gêneros textuais, como propõem a BNCC e os PCNs. Nesse sentido, este artigo objetiva apresentar uma proposta de sequência didática, a qual foi fundamentada nos pressupostos teóricos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), a fim de promover a aprendizagem do gênero entrevista, em turmas do Ensino Médio. Para a viabilização deste estudo, foi realizado, previamente, um levantamento bibliográfico acerca do ensino de Língua Portuguesa pautado no texto, além de abordar a SD como recurso pedagógico na sala de aula. Quanto aos aspectos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, na qual foram descritas todas as etapas da SD, com o intuito de possibilitar ao leitor uma melhor maneira de compreensão sobre as atividades sugeridas. No que se refere aos resultados, fica evidenciado que a sequência didática contribui significativamente para a aprendizagem dos gêneros textuais, uma vez que, conforme explicitam os autores supracitados, a finalidade dessa metodologia consiste em ajudar o aluno a dominar melhor um gênero de texto, permitindo-lhe, assim, escrever ou falar de uma maneira mais adequada numa dada situação de comunicação.