A aplicação da curadoria de conhecimento no contexto integrativo escolar na EJA visa promover uma abordagem pedagógica inclusiva e personalizada, levando em consideração as diversas experiências e conhecimentos prévios dos estudantes. Nessa abordagem, os professores assumem o papel de facilitadores, auxiliando os alunos na seleção, avaliação e organização de recursos de aprendizagem relevantes às suas necessidades e interesses individuais. Este artigo se propõe a refletir quanto a relevância da curadoria de conhecimento na EJA e as contribuições da utilização da educomunicação pelo professor curador, visando ampliar e aprimorar a experiência de aprendizagem dos alunos. Os dispositivos educomunicativos são ferramentas tecnológicas que combinam elementos da educação e da comunicação, permitindo a interação e a produção de conteúdo pelos alunos. O referencial teórico deste estudo se baseia em teóricos como Araújo (2023), Arroyo (2017), Cury (2020), Freire (2005), Lamattina (2023), Moran (2013), Sartori (2010), Sizanosky (2019), entre outros. A presente pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, utilizando métodos de revisão bibliográfica. É importante mencionar que a Pedagogia do Professor-curador de conhecimento não é uma abordagem estática, mas sim um processo em constante evolução. Os educadores devem estar abertos a adaptar e atualizar suas práticas de curadoria de conhecimento, à medida que surgem novas tecnologias, recursos e metodologias.