Este artigo investiga o potencial da tecnologia no ensino de matemática no Ensino Fundamental, Anos Iniciais. Exploramos diversas estratégias e experiências que demonstram como a tecnologia pode ser eficaz para melhorar a compreensão e o engajamento dos estudantes nessa disciplina. Ao analisar a implementação de recursos tecnológicos, como aplicativos, jogos educativos e plataformas online, examinamos como essas ferramentas podem ser utilizadas de forma criativa e significativa no contexto educacional. Além disso, discutimos os benefícios e desafios associados ao uso da tecnologia no ensino de matemática para crianças em idade escolar, destacando as oportunidades de aprendizado que ela pode oferecer. No entanto, é importante reconhecer que o uso da tecnologia no ensino de matemática nos anos iniciais não está isento de desafios. Questões relacionadas à acessibilidade, equidade digital, formação de professores e avaliação do impacto pedagógico dessas ferramentas precisam ser cuidadosamente consideradas e abordadas. Diante disso, este artigo não apenas destaca os benefícios associados ao uso da tecnologia na educação matemática, mas também identifica as principais questões a serem enfrentadas e sugere diretrizes para uma implementação bem-sucedida. Por meio da análise de diferentes perspectivas e experiências, este artigo visa oferecer uma visão abrangente sobre como explorar o potencial da tecnologia no ensino de matemática nos anos iniciais, fornecendo insights valiosos para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas interessados em promover práticas educacionais inovadoras e eficazes nessa área crucial do currículo escolar.