ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO ATRAVÉS DO REFORÇO ESCOLAR E A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113528 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6634 "inscrito_id" => 16413 "titulo" => "ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO ATRAVÉS DO REFORÇO ESCOLAR E A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO" "resumo" => "O presente trabalho versa sobre a importância do reforço escolar no processo de ensino e aprendizagem do aluno desde os primeiros anos do ensino fundamental e como a relação alunoprofessor/professor-aluno pode influenciar nesse desenvolvimento. A elaboração desse estudo consistiu na experiência profissional pessoal e fundamentada nos estudos de Freire, Luckesi (2019/1999) e revisão bibliográfica, entretanto, pouco se estuda sobre esse tema. O atendimento, individual e personalizado, reforça os ensinamentos que foram ministrados na escola e caracteriza-se como um reforço extraclasse, buscando entender de perto as dificuldades do discente, pois cada aluno tem um ritmo e uma forma de aprender e, muitas vezes, necessita de mais tempo para realizar alguma atividade. O papel desse professor é se aproximar e estudar o aluno para que possa desenvolver suas capacidades, entendendo suas dificuldades e buscar meios para minimizar os problemas. A realização de relatórios individuais sobre as aulas são meios de guardar informações sobre a evolução do aluno com o intuito de obter informações necessárias para planejar novas aulas. A utilização de materiais pedagógicos é essencial nesse processo, pois colaboram com o processo de aprendizado do aluno. O reforço escolar é mais do que realizar tarefas de casa, é intensificar os estudos de sala de aula e fazer a diferença na vida do educando. Nesse sentido, o reforço escolar personalizado, coloca o aluno no processo educativo de criar hábito, disciplina e rotina de estudos, fortalecendo a importância de estimular, entusiasmar e afetar o aluno para que ele possa se desenvolver de forma prazerosa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID16413_TB6634_03072024151946.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA MATOS CAMPOS" "autor_nome_curto" => "MARCELA" "autor_email" => "marcelaequus@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS (UNICHRISTUS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113528 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6634 "inscrito_id" => 16413 "titulo" => "ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO ATRAVÉS DO REFORÇO ESCOLAR E A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO" "resumo" => "O presente trabalho versa sobre a importância do reforço escolar no processo de ensino e aprendizagem do aluno desde os primeiros anos do ensino fundamental e como a relação alunoprofessor/professor-aluno pode influenciar nesse desenvolvimento. A elaboração desse estudo consistiu na experiência profissional pessoal e fundamentada nos estudos de Freire, Luckesi (2019/1999) e revisão bibliográfica, entretanto, pouco se estuda sobre esse tema. O atendimento, individual e personalizado, reforça os ensinamentos que foram ministrados na escola e caracteriza-se como um reforço extraclasse, buscando entender de perto as dificuldades do discente, pois cada aluno tem um ritmo e uma forma de aprender e, muitas vezes, necessita de mais tempo para realizar alguma atividade. O papel desse professor é se aproximar e estudar o aluno para que possa desenvolver suas capacidades, entendendo suas dificuldades e buscar meios para minimizar os problemas. A realização de relatórios individuais sobre as aulas são meios de guardar informações sobre a evolução do aluno com o intuito de obter informações necessárias para planejar novas aulas. A utilização de materiais pedagógicos é essencial nesse processo, pois colaboram com o processo de aprendizado do aluno. O reforço escolar é mais do que realizar tarefas de casa, é intensificar os estudos de sala de aula e fazer a diferença na vida do educando. Nesse sentido, o reforço escolar personalizado, coloca o aluno no processo educativo de criar hábito, disciplina e rotina de estudos, fortalecendo a importância de estimular, entusiasmar e afetar o aluno para que ele possa se desenvolver de forma prazerosa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID16413_TB6634_03072024151946.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELA MATOS CAMPOS" "autor_nome_curto" => "MARCELA" "autor_email" => "marcelaequus@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS (UNICHRISTUS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }