EDUCAÇÃO LIBERTADORA E POLÍTICA PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA UNIDADE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA (UGP-PV), NO MUNICÍPIO DE SOBRAL
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Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é refletir sobre a relação da educação libertadora e as práticas realizadas na Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violência (UGP-PV), no município de Sobral. A metodologia é baseada em um relato de experiência de estágio curricular em Psicologia. A UGP-PV nasceu através de um decreto em 2017, com o objetivo de executar políticas públicas relacionadas a prevenção de violência, promoção da cultura de paz e cidadania. As ações voltam-se à jovens de 10 a 29 anos, mapeados através da matriz de vulnerabilidade desenvolvida pela unidade. Os dados foram analisados com base na análise de conteúdo, elencados em três categorias: ação, autonomia e libertação. A UGP-PV realiza diversas ações em territórios específicos dentro do município de Sobral, suas práticas se baseiam em três pilares: garantia de direitos, intersetorialidade e atuação customizada. 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