Este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica para identificar a educação financeira enquanto disciplina obrigatória nos currículos das escolas brasileiras em 2024. Como motivação para este trabalho, reunimos as informações que segundo dados da pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor (Peic) os endividamentos ultrapassam 70% das famílias no Brasil. Os danos acarretados além de problemas socioeconômicos, históricos, também evidencia uma falta de conhecimento financeiro das famílias. Para investigação, inicialmente foi realizada a leitura documento normativo Base Nacional Comum Curricular – BNCC, com intuito de perceber se o documento faz menção ou não ao tema. Em seguida buscamos informações em sites oficiais do Ministério da Educação, como secretarias de educação Estaduais e Municipais. Além de fazer uma busca no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE sobre dados sociais e econômicos das famílias brasileira na última década. Acreditamos que a disciplina de Educação Financeira como disciplina obrigatória nas escolas favorecia as futuras gerações a pensar e repensar suas ações no tratamento com os recursos financeiros provenientes de suas atividades laborais. Como resultados foi possível identificar quais estados brasileiros veem priorizando este tema, trazendo discussões e diálogos pertinentes ao bom uso do dinheiro e possíveis investimentos independente da renda das famílias.