O objetivo deste artigo é mapear os trabalhos sobre educação e ensino em Publicidade e Propaganda apresentados no GP-PP do congresso Intercom entre os anos de 2019-2023, a fim de identificar o conteúdo das pesquisas e o perfil dos pesquisadores, instituições de origem e principais abordagens dos textos. A pesquisa se classifica como do tipo exploratória e documental. A partir dos seus objetivos, sua abordagem é a qualitativa e, por vezes, quantitativa. A técnica utilizada é a de Análise de Conteúdo. No total foram selecionados sete trabalhos sendo dois das edições de 2019, 2020 e 2023, um trabalho da edição de 2022 e nenhum trabalho na edição de 2021. Os textos analisados compartilham a preocupação em promover uma educação em Publicidade e Propaganda alinhada com as demandas e transformações do mercado atual. Eles destacam a importância de conectar a prática da publicidade com teorias e conceitos, especialmente diante das mudanças trazidas pela internet e pelo mercado brasileiro. Foi percebido que o ensino da Publicidade e Propaganda na atualidade precisa se adaptar às demandas de um mundo cada vez mais digital e interconectado. Isso requer uma abordagem educacional mais flexível, dinâmica e orientada para a prática, capaz de formar profissionais aptos a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades desse cenário em constante evolução.