O presente trabalho tecer considerações sobre o Ensino da Libras na Educação Infantil em uma perspectiva inclusiva, uma vez que a Educação Inclusiva tem passado por desafios para ser inserida no ambiente escolar. No Ensino Infantil, a inserção da Língua Brasileira de Sinais tem passado por períodos de resistências, mas também tem sofrido muitas transformações positivamente no que tange o processo de implementação do ensino da Libras. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da Língua Brasileira de Sinais na Educação Infantil em uma perspectiva inclusiva da criança surda, levando em consideração a interação entre surdos e ouvintes através de práticas pedagógicas que auxiliam os alunos a desenvolverem a aprendizagem e a sociabilidade. Para desenvolvimento deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica em trabalhos acadêmicos e livros que versam sobre o estudo da Libras na Educação Infantil, principalmente no que tange o processo de efetivação da inclusão por meio da linguagem. Observa-se que, a Libras tanto no ambiente escolar quanto fora dele pode trazer muitos significados e oportunidades para aprendizados e formação cidadã. Para as crianças surdas a oportunidade de conhecer o novo e se inserir em outros ambientes e para as ouvintes, uma melhor interação em grupo e sociedade onde todos possam interagir usando a mesma língua, proporcionando a inclusão.