Visando adequar a educação básica às necessidades da sociedade atual, instituiu-se os Itinerários Formativos na Reforma do Ensino Médio, os quais propõem-se favorecer uma formação mais personalizada ao projeto de vida do estudante. É importante compreender como está ocorrendo a implementação do Novo Ensino Médio, sendo assim, esta pesquisa visa descrever a oferta de Itinerários Formativos em escolas de tempo integral no município de São Luís – MA. Tendo por base uma pesquisa qualitativa, aplicou-se questionários com gestores de 10 escolas. Os resultados indicaram uma unanimidade na oferta do Itinerário de Ciências da Saúde, seguido do Itinerário de Ciências Humanas e Linguagens, presente em nove escolas. Duas escolas adequaram as turmas do ano de 2023 para o ano de 2024, visto que ambas excluíram o Itinerário de Ciências Exatas, Tecnológicas e da Terra devido à desistência de estudantes e falta de estrutura física. Apenas uma das 10 escolas oferta os 4 itinerários; 6 escolas oferecem 3; e três escolas apresentam apenas 2 itinerários. Para os entrevistados, disponibilizar os 4 itinerários seria o cenário ideal, pois é necessário realocar alunos para a 2ª ou até mesmo 3ª opção de escolha, sendo elencados como impeditivos a falta de estrutura física, estudantes e/ou professores. Tal resultado está em discordância com a proposta do Novo Ensino Médio de garantir de protagonismo estudantil quanto à escolha do próprio percurso formativo, havendo limitações que vão além do desejo individual. Ressaltou-se a ausência de material padronizado para os aprofundamentos e a dificuldade em relacionar as disciplinas com os temas geradores adotados em cada itinerário. A pesquisa também demonstrou uma grande heterogeneidade quanto ao currículo empregado em cada escola, podendo gerar consequências futuras incertas. Constata-se que ainda há muitas lacunas à serem compreendidas e sanadas quanto à idealização do Novo Ensino Médio e sua real aplicação nas escolas.