Na atualidade, a instabilidade financeira atua de forma ativa no crescimento socioeconômico pessoal e familiar, impactando diretamente no padrão e qualidade de vida. Nesse viés, a Educação Fiscal se alinha a um amplo projeto educativo, com o objetivo de propiciar o bem-estar social, consequência da consciência cidadã e da construção crítica de conhecimentos específicos sobre os direitos e deveres do cidadão em busca da efetivação do princípio constitucional da dignidade humana. O Programa Estadual de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul(MS) busca difundir conhecimentos que propiciem a universalização do conceito e do exercício da cidadania no seio da sociedade. Assim, surge o Acordo de Parceria Multipartite, firmado entre a Secretaria de Estado de Fazenda/MS e Instituições Parceiras. Este acordo busca a execução do Programa “Uma Nova História para Educação Fiscal do MS”, atendendo a demanda do Plano Estadual de Educação Fiscal. Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre construção de jogos lúdicos, por parte da equipe da Instituição Parceira Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Inicialmente, como resultados parciais podem ser citadas as pesquisas e estudos de caso realizados sobre os temas “Educação Fiscal”, “Metodologia de Desenvolvimento de Jogos” e “Tecnologias para Desenvolvimento de Jogos”. Estas atividades se mostraram de grande importância para o entendimento dos conceitos tributários, assim como os conceitos da área de desenvolvimento de jogos. Os jogos foram prototipados, buscando ensinar de forma lúdica conceitos da Educação Fiscal. Em seguida, serão realizados testes para a validação pedagógica, desenvolvimento do sistema de jogos, e sua divulgação na comunidade do estado de MS. Espera-se que os jogos em desenvolvimento possam contribuir para disseminar conhecimentos da Educação Fiscal que propiciem a universalização do conceito e do exercício da cidadania no seio da sociedade.