EJA COMO ESPAÇO DE DIZER (-SE): UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO GÊNERO TEXTUAL AUTOBIOGRAFIA DE UM ESTUDANTE DE ESCOLA PRISIONAL PERNAMBUCANA
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A ideia foi refletir acerca do discurso de culpa e arrependimento presentes no gênero textual autobiografia, produzido por estudante da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio - que tem como condições de produção de seus discursos o cárcere, bem como aquilatar a importância da modalidade EJA na construção cidadã e intelectual para emancipação e construção da ressocialização desses sujeitos. A pesquisa, de abordagem qualitativa e de viés teórico-metodológico alinhado à AD, foi constituída a partir de uma produção textual autobiográfica que foi extraída, de forma aleatória, de uma coletânea de onze autobiografias produzidas por estudantes privados de liberdade. As discussões sugerem que o sujeito em situação de prisão é atravessado por um contexto de violência doméstica que constitui o seu ‘lugar de memória’ desde a tenra idade. 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