Os discentes do curso de Ciências Biológicas da Educação à Distância vivenciam um modelo diferenciado de ensino, que tem se mostrado eficiente para a formação de novos professores. Esse modelo é especialmente importante tanto para aqueles que vivem longe dos grandes centros urbanos quanto para aqueles que possuem limitações de tempo. Conhecer o universo de vivências desses alunos, futuros profissionais da área de ensino, é fundamental. Neste trabalho, obtivemos as percepções de discentes sobre a introdução da Astrobiologia no Ensino Médio, realizando uma pesquisa qualitativa com aproximadamente 23 alunos. O objetivo era investigar como eles percebiam a importância da introdução da Astrobiologia e como julgavam relevante a existência de uma disciplina que abordasse esse tema em seu curso de graduação. Analisando suas falas, realizamos uma categorização segundo Bardin. Os resultados sugerem que os discentes acreditam na importância da introdução do tema devido à sua conexão com o conhecimento sobre nosso planeta e a vida em outros planetas, além do fato de muitas pessoas desconhecerem o tema. Em relação à disciplina na graduação, os discentes consideram que seria uma oportunidade de trabalhar com temas transversais e ampliar o conhecimento dos professores. Assim, expressando um pensamento positivo em relação à introdução da Astrobiologia no Ensino Médio, observamos que os futuros professores estão mais abertos a temas presentes na BNCC, que inclui habilidades e competências relacionadas a área.