A monitoria do subprojeto Letras- Inglês do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação a Docência (PIBID) da UEPB proporciona ao licenciando momentos de reflexão em aulas de língua inglesa. Essa reflexão envolve desde as práticas do professor a todo o contexto escolar. Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo constatar a importância da monitoria do PIBID para reflexão da linguagem não-verbal do professor em formação inicial a partir de observações ao professor supervisor. Como suportes teóricos foram utilizados principalmente as contribuições de Hall (1999), Perrenoud (2002) e Farrell (2010). As reflexões que pautam nossa pesquisa perpassaram por um período de observação das aulas de um supervisor do subprojeto em uma escola pública de Campina Grande, em uma turma de ensino fundamental. Buscamos destacar no período da monitoria nossa observação e reflexão acerca dos gestos e expressões faciais, usada pelos alunos e pela professora, que fazem parte da linguagem não-verbal e como esses elementos podem influenciar na interação em sala de aula. Concluímos que todos esses fatores nos ajudaram a entender e refletir como devemos usar a linguagem não-verbal em sala de aula e sua importância quando assumirmos o papel do professor, o que constitui uma experiência proveitosa para nós professores em formação inicial.