O presente artigo foi desenvolvido no âmbito X Congresso Nacional de Educação – CANEDU 2024, e apresenta os desafios ante as revisitas causadas pelo alto fluxo do atendimento técnico, no contexto das escolas estaduais de Monte Carmelo, e coloca-o em discussão à busca de uma gestão de processos para a redução, ou se possível a eliminação desse gargalo. Nesse sentido, a pergunta de pesquisa proposta para este estudo foi: quais ações o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) pode tomar para reduzir as revisitas às escolas de Monte Carmelo? O objetivo geral foi analisar as causas das revisitas e propor ações para reduzi-las. Já os objetivos específicos foram: I) descrever os procedimentos de trabalho do NTE; II) analisar os fatores que implicam na realização das revisitas do NTE; III) propor ações que mitiguem as revisitas nas atividades do NTE. É fato que o problema das revisitas tem provocado transtornos no fluxo de trabalho do setor e, consequentemente, no processo de atendimento técnico às escolas. Nesse sentido, foi assumida como hipótese que as causas das revisitas estão associadas à ausência de um gerenciamento do fluxo no atendimento técnico, necessitando, portanto, de uma gestão de processos. O referencial teórico se pauta na “Gestão por Processos” e na “Gestão do Conhecimento”. E, para tanto, utilizou-se as análises de Silva (2004), sobre a Gestão do conhecimento e, de Kipper et al. (2011), sobre a Gestão por processos. Também foi utilizado pesquisas de Valente (1995), sobre a metodologia pedagógica da tecnologia. Nesse afã, seguiu-se o estudo de caso numa abordagem qualitativa e, como instrumentos utilizou-se entrevista com 4 profissionais do NTE, e questionário com gestores das 26 escolas. Pela pesquisa constatou-se que o núcleo padece de inconformidades na rotina de trabalho, carecendo da gestão de processos, e de sinergia com as escolas.