O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, do Instituto Federal de Alagoas - Campus Murici, tem, dentre suas missões, proporcionar aos estudantes uma formação histórico-crítica que os preparem para a compreensão das relações sociais em que vivem e para participarem delas enquanto sujeitos, nas dimensões política e produtiva, refletindo sobre sua importância para transformar a sociedade em função dos interesses sociais e coletivos. Assim, este trabalho tem como objetivo apresentar a experiência de como os conteúdos do componente curricular Sociologia estão sendo trabalhados no referido curso técnico na perspectiva do currículo do ensino médio integrado, pois nessa perspectiva os conteúdos não devem ser pensados de maneira isolada e sim em um contexto mais amplo. Por esse viés, os conteúdos trabalhados em Sociologia foram relacionados à alimentação de maneira abrangente, considerando seus aspectos sociais, culturais, regionais, políticos, religiosos, afetivos, éticos, estéticos, identitários, dentre outros. Assim, para a transmissão dos conteúdos de Sociologia no curso técnico em Alimentos foram realizadas aulas dialogadas, apresentando conceitos e exemplos diversos, aproveitando o conhecimento prévio dos estudantes. Após as aulas, os estudantes puderam escrever suas receitas individuais, os pratos que consideram suas especialidades, com o diferencial de acrescentar as histórias pessoais e os aspectos sociais envolvidos nelas. Além de Sociologia, outros componentes tiveram colaboração na atividade, como Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Informática e disciplinas da área técnica. Como produto dessa integração curricular foi composto um livro de receitas coletivo chamado “´Preparar, comer e escrever: receitas dos estudantes do curso técnico em Alimentos do IFAL campus Murici”.