CIRCO VIVO NA ESCOLA
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1547 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 207 "inscrito_id" => 620 "titulo" => "CIRCO VIVO NA ESCOLA" "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2012 com a proposta de possibilitar através das aulas de educação física o conhecimento das atividades circenses como recurso didático para a ampliação da cultura corporal dos alunos da Escola M. de E. F. e Eja Dr.Flávio Maroja Filho, situada no município de Santa Rita. O público alvo foi os alunos do fundamental I e projeto Se Liga que funciona no turno da manhã. Iniciado em fevereiro e concluído em outubro, o projeto envolveu os alunos no mundo encantador do circo e abraçou diversas atividades como malabares, equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, dança, mágica e de palhaços. Houve greve durante o ano letivo, mas não desanimou os alunos que conseguiram criar a partir das relações motoras, sociais e afetivas números surpreendentes como o "globo da morte" com bicicletas. Os procedimentos adotados seguiram essa determinada sequência: realizar ao longo das aulas a apresentação das atividades, experimentação e seleção após a prática da que tivesse maior domínio para se aprimorar ou a que quisesse investir e ampliar a capacidade da autonomia motora. Durante essa fase, foi observado o empenho e principalmente a cooperação entre os alunos e a capacidade de organização deles a partir do interesse em apresentar da melhor maneira possível as grandes atrações escolhidas por eles mesmos. O repertório motor também foi significativamente ampliado visto que algumas habilidades estavam sendo descobertas naquela oportunidade. O projeto envolveu todo o segmento da escola, desde o vigia a direção. O projeto Mais Educação também fez a sua colaboração com a criação do cenário para o dia do espetáculo que aconteceu dia 19 de outubro, comemorando a passagem do dia das crianças. O resultado mais importante foi que através de um projeto desenvolvido nas aulas de educação física a escola pode se perceber unida em um mesmo objetivo, agregando valores maior que pedagógicos, agregando valores humanos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADES CIRCENSES, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TELMA MELZ DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "TELMA" "autor_email" => "telmamelz@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1547 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 207 "inscrito_id" => 620 "titulo" => "CIRCO VIVO NA ESCOLA" "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2012 com a proposta de possibilitar através das aulas de educação física o conhecimento das atividades circenses como recurso didático para a ampliação da cultura corporal dos alunos da Escola M. de E. F. e Eja Dr.Flávio Maroja Filho, situada no município de Santa Rita. O público alvo foi os alunos do fundamental I e projeto Se Liga que funciona no turno da manhã. Iniciado em fevereiro e concluído em outubro, o projeto envolveu os alunos no mundo encantador do circo e abraçou diversas atividades como malabares, equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, dança, mágica e de palhaços. Houve greve durante o ano letivo, mas não desanimou os alunos que conseguiram criar a partir das relações motoras, sociais e afetivas números surpreendentes como o "globo da morte" com bicicletas. Os procedimentos adotados seguiram essa determinada sequência: realizar ao longo das aulas a apresentação das atividades, experimentação e seleção após a prática da que tivesse maior domínio para se aprimorar ou a que quisesse investir e ampliar a capacidade da autonomia motora. Durante essa fase, foi observado o empenho e principalmente a cooperação entre os alunos e a capacidade de organização deles a partir do interesse em apresentar da melhor maneira possível as grandes atrações escolhidas por eles mesmos. O repertório motor também foi significativamente ampliado visto que algumas habilidades estavam sendo descobertas naquela oportunidade. O projeto envolveu todo o segmento da escola, desde o vigia a direção. O projeto Mais Educação também fez a sua colaboração com a criação do cenário para o dia do espetáculo que aconteceu dia 19 de outubro, comemorando a passagem do dia das crianças. O resultado mais importante foi que através de um projeto desenvolvido nas aulas de educação física a escola pode se perceber unida em um mesmo objetivo, agregando valores maior que pedagógicos, agregando valores humanos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADES CIRCENSES, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TELMA MELZ DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "TELMA" "autor_email" => "telmamelz@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }