Artigo Anais III CONAEF

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-1235

CIRCO VIVO NA ESCOLA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADES CIRCENSES, ESCOLA Pôster (PO) O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1547
    "edicao_id" => 5
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 620
    "titulo" => "CIRCO VIVO NA ESCOLA"
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2012 com a proposta de possibilitar através das aulas de educação física o conhecimento das atividades circenses como recurso didático para a ampliação da cultura corporal dos alunos da Escola M. de E. F. e Eja Dr.Flávio Maroja Filho, situada no município de Santa Rita. O público alvo foi os alunos do fundamental I e projeto Se Liga que funciona no turno da manhã. Iniciado em fevereiro e concluído em outubro, o projeto envolveu os alunos no mundo encantador do circo e abraçou diversas atividades como malabares, equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, dança, mágica e de palhaços. Houve greve durante o ano letivo, mas não desanimou os alunos que conseguiram criar a partir das relações motoras, sociais e afetivas números surpreendentes como o "globo da morte" com bicicletas. Os procedimentos adotados seguiram essa determinada sequência: realizar ao longo das aulas a apresentação das atividades, experimentação e seleção após a prática da que tivesse maior domínio para se aprimorar ou a que quisesse investir e ampliar a capacidade da autonomia motora. Durante essa fase, foi observado o empenho e principalmente a cooperação entre  os alunos e a capacidade de organização deles a partir do interesse em apresentar da melhor maneira possível as grandes atrações escolhidas por eles mesmos. O repertório motor também foi significativamente ampliado visto que algumas habilidades estavam sendo descobertas naquela oportunidade. O projeto envolveu todo o segmento da escola, desde o vigia a direção. O projeto Mais Educação também fez a sua colaboração com a criação do cenário para o dia do espetáculo que aconteceu dia 19 de outubro, comemorando a passagem do dia das crianças. O resultado mais importante foi que através de um projeto desenvolvido nas aulas de educação física  a escola pode se perceber unida em um mesmo objetivo, agregando valores maior que pedagógicos, agregando valores humanos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADES CIRCENSES, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => ".pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TELMA MELZ DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TELMA"
    "autor_email" => "telmamelz@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conaef"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAEF"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012"
    "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png"
    "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 5
    "publicacao_nome" => "Revista Conaef"
    "publicacao_codigo" => "2317-1235"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1547
    "edicao_id" => 5
    "trabalho_id" => 207
    "inscrito_id" => 620
    "titulo" => "CIRCO VIVO NA ESCOLA"
    "resumo" => "Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2012 com a proposta de possibilitar através das aulas de educação física o conhecimento das atividades circenses como recurso didático para a ampliação da cultura corporal dos alunos da Escola M. de E. F. e Eja Dr.Flávio Maroja Filho, situada no município de Santa Rita. O público alvo foi os alunos do fundamental I e projeto Se Liga que funciona no turno da manhã. Iniciado em fevereiro e concluído em outubro, o projeto envolveu os alunos no mundo encantador do circo e abraçou diversas atividades como malabares, equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, dança, mágica e de palhaços. Houve greve durante o ano letivo, mas não desanimou os alunos que conseguiram criar a partir das relações motoras, sociais e afetivas números surpreendentes como o "globo da morte" com bicicletas. Os procedimentos adotados seguiram essa determinada sequência: realizar ao longo das aulas a apresentação das atividades, experimentação e seleção após a prática da que tivesse maior domínio para se aprimorar ou a que quisesse investir e ampliar a capacidade da autonomia motora. Durante essa fase, foi observado o empenho e principalmente a cooperação entre  os alunos e a capacidade de organização deles a partir do interesse em apresentar da melhor maneira possível as grandes atrações escolhidas por eles mesmos. O repertório motor também foi significativamente ampliado visto que algumas habilidades estavam sendo descobertas naquela oportunidade. O projeto envolveu todo o segmento da escola, desde o vigia a direção. O projeto Mais Educação também fez a sua colaboração com a criação do cenário para o dia do espetáculo que aconteceu dia 19 de outubro, comemorando a passagem do dia das crianças. O resultado mais importante foi que através de um projeto desenvolvido nas aulas de educação física  a escola pode se perceber unida em um mesmo objetivo, agregando valores maior que pedagógicos, agregando valores humanos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADES CIRCENSES, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => ".pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TELMA MELZ DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TELMA"
    "autor_email" => "telmamelz@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conaef"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAEF"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012"
    "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png"
    "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 5
    "publicacao_nome" => "Revista Conaef"
    "publicacao_codigo" => "2317-1235"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2012

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2012 com a proposta de possibilitar através das aulas de educação física o conhecimento das atividades circenses como recurso didático para a ampliação da cultura corporal dos alunos da Escola M. de E. F. e Eja Dr.Flávio Maroja Filho, situada no município de Santa Rita. O público alvo foi os alunos do fundamental I e projeto Se Liga que funciona no turno da manhã. Iniciado em fevereiro e concluído em outubro, o projeto envolveu os alunos no mundo encantador do circo e abraçou diversas atividades como malabares, equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, dança, mágica e de palhaços. Houve greve durante o ano letivo, mas não desanimou os alunos que conseguiram criar a partir das relações motoras, sociais e afetivas números surpreendentes como o "globo da morte" com bicicletas. Os procedimentos adotados seguiram essa determinada sequência: realizar ao longo das aulas a apresentação das atividades, experimentação e seleção após a prática da que tivesse maior domínio para se aprimorar ou a que quisesse investir e ampliar a capacidade da autonomia motora. Durante essa fase, foi observado o empenho e principalmente a cooperação entre os alunos e a capacidade de organização deles a partir do interesse em apresentar da melhor maneira possível as grandes atrações escolhidas por eles mesmos. O repertório motor também foi significativamente ampliado visto que algumas habilidades estavam sendo descobertas naquela oportunidade. O projeto envolveu todo o segmento da escola, desde o vigia a direção. O projeto Mais Educação também fez a sua colaboração com a criação do cenário para o dia do espetáculo que aconteceu dia 19 de outubro, comemorando a passagem do dia das crianças. O resultado mais importante foi que através de um projeto desenvolvido nas aulas de educação física a escola pode se perceber unida em um mesmo objetivo, agregando valores maior que pedagógicos, agregando valores humanos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.