Este trabalho apresenta uma pesquisa com os professores de química das escolas Estaduais na cidade de Campina Grande-PB, para analisar se as tecnologias da informação e da comunicação (TIC's) estão presentes nas aulas de química. As TIC’s proporcionam diversos recursos e ampliam as possibilidades de maneira que possam melhorar a aprendizagem. Tais possibilidades e recursos, atualmente, são vistas como alternativas para o auxilio de um ensino mais construtivo, mediador e inovador, deixando de lado o ensino tradicionalista e trazendo a tona as reformas nas grades curriculares dos cursos de formação de professores em ciências. Neste sentido, o presente trabalho objetivou levantar as dificuldades apresentadas pelos professores de química no trabalho com as TIC's em sala de aula. Para este efeito realizou-se um estudo de natureza quantitativa e qualitativa, através de um questionário, onde este aferiu aspectos relacionados ao uso das TIC's em sala de aula. Os resultados obtidos mostraram que estes professores, apesar de terem acesso as TIC's, e saberem que contribuem na sua metodologia de ensino, não utilizam esses recursos como um auxílio didático. Com o avanço da tecnologia na sociedade, faz-se necessário que ela seja integrada á educação, pois pode contribuir de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem.