Apresenta-se resultados do Projeto “Inclusão digital intergeracional: aproximando a Universidade da comunidade”, oferecido pelo Componente Curricular de Prática Pedagógica VIII do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual da Paraíba, o qual se realiza no Laboratório de Informática do Centro de Educação (CEDUC I - UEPB). Tal projeto desenvolveu ações educativas de inclusão digital com pessoas de diferentes idades (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos) residentes no entorno da Universidade e com funcionários que trabalham nesta instituição. A turma era composta por 17 alunos, dentre os quais, adultos e idosos confessaram que jamais participaram de um curso de informática. Os demais jovens e adolescentes revelaram que possuem alguns conhecimentos prévios, mas que desejariam ampliá-los. A proposta didático-pedagógica do projeto funda-se nos conhecimentos computacionais, basicamente, Windows, Word, Internet e, da educação intergeracional, que considera o desenvolvimento das habilidades da escuta; do respeito; do diálogo e da interatividade (MANGARONI, 2010) e, outros. As atividades são desenvolvidas com aulas expositivas mediadas pelo diálogo problematizador (FREIRE, 1996), construído nas relações interacionais e intergeracionais, sobretudo no momento das aulas práticas em que os aprendizes, ao terem contato com o computador e alguns dos seus programas, compartilham em grupos seus diferentes saberes. Essas atividades buscam a socialização das aprendizagens etárias; o reconhecimento das diferentes capacidades de aprendizagens e o respeito da escuta na comunicação (KACHAR, 2003). Acredita-se que projetos como esse contribui para promover a inclusão social, não apenas digital, de pessoas que não tiveram uma oportunidade dessas, proporcionando-lhes a superação do preconceito da exclusão digital (SETTON, 2010; BETTEGA, 2010).PALAVRAS-CHAVE: Inclusão digital. Aprendizagem. Intergeracionalidade.