Estudos e pesquisas mostram que o Ensino de Química é em geral tradicional, centralizando-se na simples memorização e repetição de nomes, fórmulas e cálculos, totalmente desvinculados do seu dia-a-dia. Muitas vezes, a química torna-se uma disciplina maçante fazendo com que os próprios estudantes questionem o motivo pelo qual estão estudando, pois o conteúdo apresentado é totalmente descontextualizado. É bem visível a falta de interesse por parte do estudante de ensino médio em relação às aulas de Química e mais especificamente nas aulas sobre tabela periódica, por ser um assunto extenso e nada atrativo na visão de muitos. Atualmente, os jogos lúdicos estão sendo muito aplicados como proposta facilitadora para o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos em química, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Neste sentido o presente trabalho teve como objetivo verificar a aceitação e influência na aplicação de dois jogos didáticos-pedagógicos para auxiliar nas aulas sobre Tabela Periódica :o dominó periódico e o baralho químico. O trabalho foi realizado com alunos do Ensino Médio de Escolas Estaduais da cidade de Campina Grande em visita a uma exposição desenvolvida pela UEPB através dos licenciandos do Curso de LicenciaTura em Química na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. A avaliação da influência da atividade lúdica na aprendizagem foi feita por meio de questionários, que avaliaram a aceitação do jogo por parte dos alunos. Esses resultados foram graficamente representados mostrando que a atividade lúdica teve influência positiva no processo de aprendizagem do conteúdo de tabela periódica. Os jogos didáticos são atrativos e de fácil compreensão que além de facilitar a associação de nomes e símbolos dos elementos químicos, possibilita o desenvolvimento social dos estudantes no tocante à cooperação, competição e trabalho em equipe.