Resumo: O presente trabalho apresenta questionamentos que buscam justificar a inclus?o de alunos com Necessidades Educativas Especiais. A inclus?o ? um processo que n?o se restringe ? rela??o professor-aluno, mas que ? concebida como um princ?pio de Educa??o ? superar a fraqueza, delicadeza, inseguran?a, instabilidade, isto ?, ter como principio valoriza??o das diferen?as. Assim, este estudo tem como objetivo investigar a aceita??o da inclus?o escolar de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) pelos professores. A pesquisa foi embasada em aspectos legais e buscou suporte te?rico sobre o referido assunto. Foram realizadas entrevistas com pais de um educando com NEE. A partir das informa??es coletadas, ? poss?vel concluir, entre outros aspectos, que o essencial ? o professor buscar qualifica??o, adquirir conhecimento e, assim, oferecer melhores condi??es de aprendizagem e oportunidades para os educandos desenvolvam-se diante da fragilidade do sistema educativo.