ANDRADE, Thamyres Ramos De et al.. A intervenção psicopedagógica. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3984>. Acesso em: 24/11/2024 23:21
O presente trabalho é referente a intervenção psicopedagógica com apoio aos alunos com distorção de idade e série, executado em uma escola da rede estadual, localizada em Teresina-PI. Tendo como objetivo desenvolver atividades direcionadas para os alunos do 3° ano do ensino fundamental que apresentam dificuldades de leitura, escrita e interpretação de texto. Com intuito de construir este trabalho, primeiramente foi aplicado um teste diagnóstico a estes alunos. Diante dos resultados foram usadas como metodologia de ensino algumas atividades diversificadas tais como: ditados de palavras relâmpagos, bingo de letras, estudo do nome completo através de fichas, produção textual coletiva, individual e oral, e ao observar nos alunos a falta de atenção, foi aplicada atividade de relaxamento com música infantil, usando massa de modelar para despertar neles a criatividade. Portanto, nota-se que os resultados foram positivos relacionados ao desenvolvimentos dos alunos com dificuldade de aprendizagem.