SANTOS, Tatyane Andreza Araujo et al.. A importância do lúdico na educação infantil. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3979>. Acesso em: 25/11/2024 00:32
O presente trabalho tem como finalidade esboçar a trajetória do estágio supervisionado em Educação Infantil, referente à grade curricular do curso de pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande. Enfatizamos aqui a importância das atividades lúdicas para melhor compreensão dos trabalhos desenvolvidos na primeira fase escolar da criança. A Unidade de Educação Infantil, localizada em Campina Grande – PB nas dependências da Universidade Federal de Campina Grande nos possibilitou a intervenção para a realização de nossa prática. Tomamos como base os estudos realizados por Hohman (1984), MEC (1998), Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Educação Infantil, entre outros. Consideramos que, o estágio supervisionado auxilia significativamente na formação do educador para o desenvolvimento de uma prática educativa de qualidade. O uso da ludicidade nessas práticas, juntamente com o interesse do educador, são peças colaborativas para o bem estar das crianças, contribuindo para uma boa adaptação na instituição e na aquisição dos propósitos educativo.