Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

RELATO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS PELO PIBID/MATEMÁTICA/UFCG CAMPINA GRANDE-PB

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4080
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 151
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS PELO PIBID/MATEMÁTICA/UFCG CAMPINA GRANDE-PB"
    "resumo" => "O PIBID/UFCG/MATEMÁTICA-Campina Grande, atua em duas escolas, sendo estas: EEEMP Dr. Elpídio de Almeida (PRATA) e EEEM Severino Cabral.A formação compartilhada entre a UFCG e as escolas conveniadas, objetiva a vivência da prática docente a partir de uma reflexão teórico-prática através de um trabalho de inserção no ambiente escolar.Durante dois anos trabalhamos com 14 bolsistas, onde os mesmos conheceram o espaço físico das escolas, observaram as aulas dos supervisores, ministraram aulas, tiraram dúvidas dos alunos no turno oposto, deram cursos de nivelamento de conteúdos do Ensino Fundamental, aulas para o SAEB, ENEM e OBMEP, desenvolveram oficinas utilizando jogos, laboratórios de informática e com materiais manipuláveis.O PIBID tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas conveniadas, desenvolvendo atividades diferentes da rotina de sala de aula.A docência compartilhada pode ser um caminho para se ter um trabalho de qualidade, pois bolsistas e supervisores podem aprender um com o outro, podem pensar em práticas inovadoras, desta forma a troca de experiências enriquece a prática docente.PALAVRAS CHAVE: PIBID; SAEB, ENEM; Geogebra, Docência."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_151_e656b123b0e6b32e0904333e06541591.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACQUELINE TAVARES LUCIO"
    "autor_nome_curto" => "JACQUELINE"
    "autor_email" => "jactlucio@ig.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4080
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 151
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS PELO PIBID/MATEMÁTICA/UFCG CAMPINA GRANDE-PB"
    "resumo" => "O PIBID/UFCG/MATEMÁTICA-Campina Grande, atua em duas escolas, sendo estas: EEEMP Dr. Elpídio de Almeida (PRATA) e EEEM Severino Cabral.A formação compartilhada entre a UFCG e as escolas conveniadas, objetiva a vivência da prática docente a partir de uma reflexão teórico-prática através de um trabalho de inserção no ambiente escolar.Durante dois anos trabalhamos com 14 bolsistas, onde os mesmos conheceram o espaço físico das escolas, observaram as aulas dos supervisores, ministraram aulas, tiraram dúvidas dos alunos no turno oposto, deram cursos de nivelamento de conteúdos do Ensino Fundamental, aulas para o SAEB, ENEM e OBMEP, desenvolveram oficinas utilizando jogos, laboratórios de informática e com materiais manipuláveis.O PIBID tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas conveniadas, desenvolvendo atividades diferentes da rotina de sala de aula.A docência compartilhada pode ser um caminho para se ter um trabalho de qualidade, pois bolsistas e supervisores podem aprender um com o outro, podem pensar em práticas inovadoras, desta forma a troca de experiências enriquece a prática docente.PALAVRAS CHAVE: PIBID; SAEB, ENEM; Geogebra, Docência."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_151_e656b123b0e6b32e0904333e06541591.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACQUELINE TAVARES LUCIO"
    "autor_nome_curto" => "JACQUELINE"
    "autor_email" => "jactlucio@ig.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

O PIBID/UFCG/MATEMÁTICA-Campina Grande, atua em duas escolas, sendo estas: EEEMP Dr. Elpídio de Almeida (PRATA) e EEEM Severino Cabral.A formação compartilhada entre a UFCG e as escolas conveniadas, objetiva a vivência da prática docente a partir de uma reflexão teórico-prática através de um trabalho de inserção no ambiente escolar.Durante dois anos trabalhamos com 14 bolsistas, onde os mesmos conheceram o espaço físico das escolas, observaram as aulas dos supervisores, ministraram aulas, tiraram dúvidas dos alunos no turno oposto, deram cursos de nivelamento de conteúdos do Ensino Fundamental, aulas para o SAEB, ENEM e OBMEP, desenvolveram oficinas utilizando jogos, laboratórios de informática e com materiais manipuláveis.O PIBID tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas conveniadas, desenvolvendo atividades diferentes da rotina de sala de aula.A docência compartilhada pode ser um caminho para se ter um trabalho de qualidade, pois bolsistas e supervisores podem aprender um com o outro, podem pensar em práticas inovadoras, desta forma a troca de experiências enriquece a prática docente.PALAVRAS CHAVE: PIBID; SAEB, ENEM; Geogebra, Docência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.