Este trabalho apresenta relatos de experiência vivenciada no PIBID referente à produção de materiais didático-pedagógicos confeccionados pela equipe do Subprojeto CHS, nas duas escolas conveniadas ao Subprojeto CHS, a Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Dep. Evaldo Gonçalves de Queiroz, no município de Sumé – PB e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva, no município de Amparo - PB. Tendo como principal objetivo produzir materiais pedagógicos inovadores que pudesse trazer contribuições relevantes para o processo de ensino-aprendizagem, por meio da utilização das novas linguagens em sala de aula no ensino de História e Geografia. De acordo com os resultados obtidos na produção dos jogos é possível concluir que esta foi uma ação desempenhada com êxito, pois valorizou a participação ativa dos estudantes e professores. Foi possível verificar que as oficinas de confecção dos jogos, foram metodologias que favorecem o processo de ensino aprendizagem, visto que elas são motivadoras, atraíram o interesse dos estudantes, criaram ambientes menos formais de ensino e permitiram que os estudantes participassem ativamente da construção do próprio conhecimento.