Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

APRENDENDO BRINCANDO: O PIBID ED. CAMPO CHS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4097
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 492
    "titulo" => "APRENDENDO BRINCANDO: O PIBID ED. CAMPO CHS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS  NO ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta  relatos de experiência vivenciada no PIBID referente à produção de materiais didático-pedagógicos confeccionados pela equipe do Subprojeto CHS, nas duas escolas conveniadas ao Subprojeto CHS, a Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Dep. Evaldo Gonçalves de Queiroz, no município de Sumé – PB e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva, no município de Amparo - PB.  Tendo como principal objetivo produzir materiais pedagógicos inovadores que pudesse trazer contribuições relevantes para o processo de ensino-aprendizagem, por meio da utilização das novas linguagens em sala de aula no ensino de História e Geografia. De acordo com os resultados obtidos na produção dos jogos é possível concluir que esta foi uma ação desempenhada com êxito, pois valorizou a participação ativa dos estudantes e professores. Foi possível verificar que as oficinas de confecção dos jogos, foram metodologias que favorecem o processo de ensino aprendizagem, visto que elas são motivadoras, atraíram o interesse dos estudantes, criaram ambientes menos formais de ensino e permitiram que os estudantes participassem ativamente da construção do próprio conhecimento."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_492_2e6497f86e33e58c285ecba887c63b63.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINALVA FERREIRA DA MOTA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LUCINALVA MOTA"
    "autor_email" => "nalvinha.glub.glub@hotmai"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4097
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 492
    "titulo" => "APRENDENDO BRINCANDO: O PIBID ED. CAMPO CHS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS  NO ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta  relatos de experiência vivenciada no PIBID referente à produção de materiais didático-pedagógicos confeccionados pela equipe do Subprojeto CHS, nas duas escolas conveniadas ao Subprojeto CHS, a Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Dep. Evaldo Gonçalves de Queiroz, no município de Sumé – PB e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva, no município de Amparo - PB.  Tendo como principal objetivo produzir materiais pedagógicos inovadores que pudesse trazer contribuições relevantes para o processo de ensino-aprendizagem, por meio da utilização das novas linguagens em sala de aula no ensino de História e Geografia. De acordo com os resultados obtidos na produção dos jogos é possível concluir que esta foi uma ação desempenhada com êxito, pois valorizou a participação ativa dos estudantes e professores. Foi possível verificar que as oficinas de confecção dos jogos, foram metodologias que favorecem o processo de ensino aprendizagem, visto que elas são motivadoras, atraíram o interesse dos estudantes, criaram ambientes menos formais de ensino e permitiram que os estudantes participassem ativamente da construção do próprio conhecimento."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_492_2e6497f86e33e58c285ecba887c63b63.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINALVA FERREIRA DA MOTA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LUCINALVA MOTA"
    "autor_email" => "nalvinha.glub.glub@hotmai"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

Este trabalho apresenta relatos de experiência vivenciada no PIBID referente à produção de materiais didático-pedagógicos confeccionados pela equipe do Subprojeto CHS, nas duas escolas conveniadas ao Subprojeto CHS, a Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Dep. Evaldo Gonçalves de Queiroz, no município de Sumé – PB e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva, no município de Amparo - PB. Tendo como principal objetivo produzir materiais pedagógicos inovadores que pudesse trazer contribuições relevantes para o processo de ensino-aprendizagem, por meio da utilização das novas linguagens em sala de aula no ensino de História e Geografia. De acordo com os resultados obtidos na produção dos jogos é possível concluir que esta foi uma ação desempenhada com êxito, pois valorizou a participação ativa dos estudantes e professores. Foi possível verificar que as oficinas de confecção dos jogos, foram metodologias que favorecem o processo de ensino aprendizagem, visto que elas são motivadoras, atraíram o interesse dos estudantes, criaram ambientes menos formais de ensino e permitiram que os estudantes participassem ativamente da construção do próprio conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.