SANTOS, Marcolino Sampaio Dos et al.. A escola como palco da exclusão. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/44226>. Acesso em: 25/11/2024 00:12
Este trabalho é resultado de um estudo realizado na disciplina de Educação Inclusiva do programa de pós-graduação em Teologia da Faculdade EST- Escola Superior de Teologia. A temática foi escolhida a partir do problema: Quais as principais manifestações de exclusão no contexto escolar? Buscando responder esta e outras perguntas é que o trabalho foi estruturado. A pesquisa terá como objetivo principal investigar as principais manifestações de exclusão no contexto escolar. A pesquisa foi elaborada a partir de discussões e reflexões feitas na sala de aula como também leituras e estudos de obras de autores que debatem o tema em questão. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, pois a mesma oferece meios que auxiliam na definição e resolução dos problemas já conhecidos, como também permite explorar novas áreas onde os mesmos ainda não se cristalizaram suficientemente, será utilizados documentos oficiais como a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/96, , além de resoluções e decretos sobre a temática.