BARBOSA, Amanda Ferreira. A inclusão do lúdico na sala de recurso multifuncional.. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/44289>. Acesso em: 24/11/2024 23:54
Este estudo tem por objetivo relatar como o lúdico inserido na sala de recurso multifuncional, pode auxiliar o aluno que é atendido nela a desenvolver suas habilidades e potencialidades de modo que o discente aprenda de forma divertida, envolvente, atraente. Isto ocorre, pois desperta-se nele a imaginação e a criatividade como também desenvolve sua socialização ao interagir com os colegas ou professores da sala de recurso no ato de brincar ou executar jogos e brincadeiras durante os chamados atendimentos educacionais especializados nesta sala. Assim, esta pesquisa se baseou em um estudo de caso realizado na sala de recurso multifuncional da E.M.E.F. João Fernandes de Lima situada no município de Bayeux-PB, na qual foi observada a interação dos alunos com jogos e brinquedos educativos, durante seus atendimentos, assim como o desenvolvimento na aprendizagem obtida graças à interação com o lúdico.