A FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS FILHOS NA ESCOLA
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45770 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3226 "inscrito_id" => 7903 "titulo" => "A FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS FILHOS NA ESCOLA" "resumo" => """ Não é algo inusitado a quem faz parte do universo educacional, reconhecer o fundamental papel que a família exerce sobre o desempenho dos filhos em todo o processo de formação educacional. Este reconhecimento está pautado nas mais diversas pesquisas realizadas no âmbito nacional e até internacional. Este apoio não consiste apenas no investimento econômico, mas principalmente no acompanhamento diário das atividades propostas às crianças e jovens. Outro fator muito importante na formação educacional das crianças e jovens segundo estas mesmas pesquisas é a atuação do professor frente a esta demanda, o olhar do educador torna-se um aliado muito forte na boa relação escola-aluno. \r\n Fazer prognóstico sem base edificadas pode ocasionar em intervenções pedagógicas desastrosas e nada eficazes. Para se ter uma oferta de educação de qualidade para todos , a escola pública precisa ser capaz de garantir o acesso , a permanência e o sucesso do aluno na escola.\r\n Estudo realizado pela UNESCO, em parceria com o Ministério da Educação , elege como prioridade, dentre tantas funções importantes que a aproximação das escolas e das famílias. Segundo a pesquisa quando a escola melhora seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, sua capacidade de comunicação e adequação das estratégias didáticas aumenta e, em consequência, aumentam as chances de um trabalho escolar bem-sucedido.\r\n O planejamento educacional deve ter uma aproximação do universo social dos alunos e traz desafios que extrapolam as atribuições e competências dos profissionais da educação. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "FORRMAÇÃO, EDUCADOR, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID7903_11092018223940.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ ALVES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ZEZÉ ALVES" "autor_email" => "zezealves2@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45770 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3226 "inscrito_id" => 7903 "titulo" => "A FAMÍLIA E O DESEMPENHO DOS FILHOS NA ESCOLA" "resumo" => """ Não é algo inusitado a quem faz parte do universo educacional, reconhecer o fundamental papel que a família exerce sobre o desempenho dos filhos em todo o processo de formação educacional. Este reconhecimento está pautado nas mais diversas pesquisas realizadas no âmbito nacional e até internacional. Este apoio não consiste apenas no investimento econômico, mas principalmente no acompanhamento diário das atividades propostas às crianças e jovens. Outro fator muito importante na formação educacional das crianças e jovens segundo estas mesmas pesquisas é a atuação do professor frente a esta demanda, o olhar do educador torna-se um aliado muito forte na boa relação escola-aluno. \r\n Fazer prognóstico sem base edificadas pode ocasionar em intervenções pedagógicas desastrosas e nada eficazes. Para se ter uma oferta de educação de qualidade para todos , a escola pública precisa ser capaz de garantir o acesso , a permanência e o sucesso do aluno na escola.\r\n Estudo realizado pela UNESCO, em parceria com o Ministério da Educação , elege como prioridade, dentre tantas funções importantes que a aproximação das escolas e das famílias. Segundo a pesquisa quando a escola melhora seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, sua capacidade de comunicação e adequação das estratégias didáticas aumenta e, em consequência, aumentam as chances de um trabalho escolar bem-sucedido.\r\n O planejamento educacional deve ter uma aproximação do universo social dos alunos e traz desafios que extrapolam as atribuições e competências dos profissionais da educação. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "FORRMAÇÃO, EDUCADOR, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID7903_11092018223940.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ ALVES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ZEZÉ ALVES" "autor_email" => "zezealves2@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }